Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Campanha do governo contra dengue quer "impactar" população

O governo do Estado inicia a campanha de combate à dengue neste mês e tem a intenção de conscientizar a população sobre os riscos que a doença oferece. Com uma redação marcante, o vídeo revela o sofrimento de uma família que possui entes com dengue.

A criação é assinada pelo publicitário Marcos Vinicius da Casa D’ Idéias e a redação de Célia Fontela. Com um trabalho de quase um mês, a campanha foi idealizada através do trabalho de pesquisa feito em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e agentes municipais.

Luciana Vilela, responsável pelo atendimento à conta do governo na agência, explica que recebeu a orientação do governo de que a população já tem consciência do que deve fazer para evitar a proliferação do mosquito, mas não age. “Nas pesquisas da Secretaria constatou-se que o que chama a atenção é a calamidade, morte. Queremos passar essa mensagem de que a dengue mata”, informou.

Vilela conta ainda que esta é a primeira fase da campanha que será espalhada pelos 141 municípios, mas com mais ênfase nas cidades pólos que estão com alto índice da doença. A princípio a campanha será veiculada nas mídias convencionais, em seguida, serão utilizadas novos meios para atingir a população como SMS e redes sociais.


Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário