Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bancada federal usa dia de trabalho para fazer campanha


Os deputados federais de Mato Grosso permaneceram nesta segunda-feira em Mato Grosso, empenhados com atos de campanha eleitoral. A grande maioria deixou de atender a convocação de “esforço concentrado” acordado para o período de campanha. A maioria dos oito representantes de Mato Grosso deixou de marcar presença na Câmara para se dedicar as ações de campanha e de reuniões políticas além de atos de lançamento de comitês. Dos oito, ninguém apareceu na Câmara dos Deputados, segundo levantamento do jornal “Diário de Cuiabá”. No Senado, apenas a senadora Serys Slhessarenko (PT) marcou presença.

Representante da bancada federal, Valtenir Pereira (PSB), ocupou a segunda-feira para se dedicar a programação da chapa majoritária, encabeçada pelo candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB). Ele também aproveitou a data para lançamento de seu comitê de campanha, em ato realizado na noite desta segunda-feira. Durante o dia, Pereira comemorava a possibilidade de Pedro Henry, do PP, ficar fora do páreo por causa do “ficha limpa”.

Outro representante da bancada, o também candidato à reeleição, deputado federal Homero Pereira (PR), segundo o jornal, explicou que não foi à Brasília porque foi informado, em programação enviada pelo presidente da Câmara Federal, Michel Temer, sobre o calendário das sessões deliberativas, às terças, quartas e quintas-feiras. Ele informou ainda que a sessão realizada ontem era apenas para debate, portanto, a ausência de parlamentares, teoricamente, não prejudicaria os trabalhos da Casa.

A deputada federal Thelma de Oliveira dedicou a segunda-feira para participação em reuniões do partido e do comitê de campanha de Wilson Santos. A parlamentar, também postulante à reeleição, também confirmou presença hoje, na Câmara Federal.

Único com justificativa plausível para “matar” o dia de trabalho em Brasília, o deputado federal Eliene Lima (PP) tem dedicado seu tempo para acompanhar o estado de saúde de seu filho, Eliene Lima Júnior, de 15 anos, que sofreu acidente no início do mês passado.

Presidente regional do PT, deputado federal e candidato ao Senado, Carlos Abicalil, dedicou a segunda-feira, em Cuiabá, para resolução de temas pertinentes ao partido e ainda as ações de campanha. Os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Ricarte de Freitas (PTB) e Pedro Henry (PP) não foram localizados, mas também não apareceram entre os cinco parlamentares que estiveram na Câmara para a reabertura dos trabalhos legislativos. Não houve quorum mínimo para a sessão sequer ser aberta.

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário