Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TRE mantém indeferimento de candidatura de Leve Levi

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) manteve os indeferimentos de candidaturas de três postulantes durante sessão plenária de julgamento realizada hoje (18). Por causa da decisão, continuam impedidos de concorrer às eleições 2010 Levi Pires de Andrade (PP), que buscava uma das vagas à Assembleia Legislativa, Francisco Mario Monteiro Fortes e Augusto Cesar Taques. Os dois últimos pretendiam concorrer, respectivamente, como primeiro e segundo suplentes de senador pela Coligação Jonas Pinheiro.

Antes do julgamento propriamente dito, o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, registrou indignação com os argumentos trazidos por candidatos que tentam reverter decisões que indeferiram suas candidaturas.
O registro foi feito após a leitura do voto proferido pelo vice-presidente e corregedor, Márcio Vidal, mantendo o indeferimento da candidatura do vereador por Cuiabá Levi de Andrade.

Andrade alegou em sua defesa que o TRE teria “extraviado as certidões por mim apresentadas no momento da candidatura”, mas o relator do recurso confirmou com os órgãos públicos responsáveis que o pedido dos documentos fora realizado depois de encerrado o prazo para o registro da candidatura.

O único julgado nessa seção que conseguiu ter seu recurso deferido foi o candidato a deputado federal Edílson Pereira Nery, da coligação PT-PMDB-PR. Ele conseguiu provar que que o TRE não fez a notificação exigindo documentação de ausência; motivo alegado quando do indeferimento de seu pedido.

Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário