Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pedro Henry confirma candidatura a deputado federal e garante vitória

Está oficialmente lançada a candidatura a reeleição do deputado federal, Pedro Henry (PP). O ato público de apoio ao parlamentar aconteceu no sábado à noite (31.07), em Cáceres, onde uma carreata com aproximadamente 400 veículos recepcionou Henry e a majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar no aeroporto em direção ao centro da cidade. Candidatos a deputado estadual, Blairo Maggi e Carlos Abicalil pelo Senado, e Silval Barbosa pelo Governo Estadual, afirmaram compromisso junto a eleição de Pedro Henry.

Dos candidatos a majoritária o primeiro a falar foi Abicalil. Ele explicou que é fácil declarar apoio ao deputado e pedir voto ao progressista. Enquanto coordenou a bancada mato-grossense em Brasília, o petista disse que Pedro Henry sempre lutou muito pelo Estado, que desde 2002 vem ajudando o país nas mudanças implementadas pelo Governo Lula e pelo atual Governo do Estado. “Pedro Henry, você é determinado e tem coragem, enfrenta as adversidades. Saiba que tem ao meu lado o apoio para a vitória em direção ao seu quinto mandato. São 63 dias de reflexão e argumentos. Vamos vencer”.

O ex-governador e candidato ao senado, Blairo Maggi, contou um pouco de sua trajetória na vida pública para demonstrar o quanto Henry trabalha para que Mato Grosso seja um Estado melhor. “Vim em Cáceres para trazer meu apoio a um amigo que hoje oficializa a sua candidatura. Começamos uma jornada juntos em 2002. Foram me buscar em casa para disputar o mandato a governador. Na época, faltavam 100 dias e eu nem candidato era. Ganhei apoio político em Pedro Henry, massa política e crítica. Não existe uma obra nesta região Oeste que não tenha recursos federais com contrapartida estadual e o trabalho do deputado”.

Blairo foi enfático ao pedir o voto. “Ele tem a responsabilidade de desenvolver a região de Cáceres. Não deixem de votar em Pedro Henry, ele é a maior expressão política desta região, esperneia pela região. É primeiro esta região, depois as outras questões políticas”, enfatizou o candidato ao senado. O governador Silval Barbosa aproveitou a presença em Cáceres para falar dos investimentos feitos pela região. Ele citou a emenda de R$ 10 milhões obtida por Pedro Henry junto ao Ministério das Cidades para a canalização do canal Costa Marques, uma solução definitiva para o problema das enchentes no município. “Mesmo que alguns da justiça tentem impedir, você Pedro Henry, será deputado federal. O povo terá este deputado que luta muito por Mato Grosso”.

Em relação as decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que buscam impedir que Pedro Henry não participe do processo eleitoral, o candidato afirmou que um julgamento político não será confirmado em instâncias superiores. “Lanço esta candidatura com a certeza de quem não fiz nada errado, e tenho coragem para fazer os enfrentamentos necessários. Denunciei um juiz federal e sofro as conseqüências disso”, comentou o parlamentar.

Henry destacou que sempre defendeu os projetos do governo para que as mudanças no país acontecessem. “Tenho orgulho de olhar para trás e ver que estávamos certos em ajudar Blairo Maggi a governar este Estado, apoiar o Lula, agora é a vez da Dilma, e do Silval Barbosa. Vamos seguir no caminho certo”, concluiu o candidato a federal.


Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário