Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Hospital Metropolitano e novo Cridac ficam prontos esse ano


Os problemas com a saúde pública são pauta a muito tempo. A saúde - direito irrevogável de cada cidadão - não tem sido uma constante na vida dos brasileiros, que sofrem com o atual sistema de saúde 'capenga' que não suporta atender a quantidade e necessidade de todas as pessoas que dependem dele, em Mato Grosso e em todo o país.

O secretário de Estado,de Saúde, Augusto Amaral, que particicipou hoje (11), do programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM (94,3), falou da atual situação do hospitais regionais, como o Metropolitano, de Várzea Grande e o antigo Hospital São Tomé, que irá abrigar o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e ainda, do Hospital Universitário Julio Muller.

Segundo ele, o Hospital Metropolitano, que terá o perfil de traumato-ortopedia e deverá abrigar cerca de 70 leitos, ficará pronto ainda esse ano. "Fácil é inaugurar, difícil é manter" diz o secretário, por conta do custo mensal de cerca de R$ 3 milhões, além do custo da obras que ficou em R$ 15 milhões. A ideia é cuidar principalmente de acidentados de média complexidade.

O antigo Hospital São Tomé também, segundo Amaral, deverá ficar pronto ainda esse ano. Em relação ao antigo Hospital Modelo, o secretário informou que o local não foi adquirido com intenção de se tornar um hospital, e sim uma sede administrativa.

Ele informou ainda, que todos os hospitais regionais do interior estão passando por reforma ou pequenas obras e que o Hospital Universitário Julio Muller está sendo ampliado.

Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário