Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Wilson Santos e Mauro Mendes criticam a Saúde; Silval fala em retribuir a Mato Grosso

Os candidatos a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), utilizaram o horário eleitoral desta segunda-feira para criticarem a Saúde Pública no Estado. A ideia de ambos é atingir o governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas eleitorais.

Mauro foi mais "duro" já que também criticou a situação da Saúde na capital, administrada pelo adversário tucano até o mês de março. Ele utilizou depoimentos de populares para criticar a reforma do Pronto Socorro de Cuiabá. O socialista afirmou que irá priorizar o setor em sua gestão. "Se tiver que deixar de construir 500 quilômetros de rodovia para investir na Saúde eu vou fazer isso", afirmou.

Já o candidato tucano ilustrou uma situação no antigo Hospital de Guiratinga. Referência em Mato Grosso e outros Estados, a unidade foi adquirida pelo Estado e fechada posteriormente. Wilson colocou que os pacientes do interior deixaram de ser atendidos na região e são transferidos todos para Cuiabá. "Vamos construir seis novos hospitais regionais no interior. Isso vai aliviar a situação no interior e também na capital, que atende todo o interior", colocou o tucano.

O governador Silval Barbosa (PMDB) exibiu trechos do primeiro programa, onde afirma que pretende retribuir em seu Governo tudo aquilo que recebeu de Mato Grosso. "Me espelho no meu passado para fazer pelo meu Estado, pelos mais carentes", assinalou. Silval ainda exibiu depoimentos de sua esposa, Roseli Barbosa, do ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR) e do presidente Lula (PT).

O candidato do PSOL, Marcos Magno, repetiu pela segunda vez, o seu primeiro programa eleitoral. Ele afirmou que promoverá a inclusão do cidadão em seu Governo além de promover o enxugamento da máquina administrativa, valorizando os servidores de carreira.

O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário