Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Blairo não aparece no 1º programa; candidatos mostram função do senador

O primeiro programa eleitoral para os candidatos a senador de Mato Grosso não contou com a presença do grande favorito na disputa: o ex-governador Blairo Maggi (PR). Segundo a emissora que retransmite os programas eleitorais no Estado, a TV Cidade Verde, houve uma falha técnica que prejudicou a exibição do programa do tucano. A emissora disse que no programa noturno o problema já estará solucionado.

O outro candidato da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", Carlos Abicalil (PT), explicou no programa as dieferenças entre o cargo que concorre ao que ocupa nos útlimos oito anos, de deputado federal. A ideia de Abicalil é mostrar aos eleitores que a "briga" dele com a senadora Serys para concorrer ao cargo pelo PT foi com intuito de fortalecer o Estado. "Há muitas disputas e mesquinharias que fazem com que Mato Grosso perca recursos", assinalou.

Na sequência, apareceram os candidatos da coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", Pedro Taques (PDT) e Naildo Lopes (PV). Taques enfocou seu primeiro programa na função que o senador deve execer e no combate a corrupção. Segundo ele, o senador deve basicamente criar Leis, destinar recursos para seu Estado de origem e fiscalizar o executivo. "Vou cobrar que cada real destinado chegue ao seu destino, sem ser desviado. É a corrupção que deixa os filhos dependentes da drogas e sujeitos a violência e que faz com que a Saúde não cure", declarou.

Já Naildo, com tempo bem menor que Taques, encampou o bandeira ambientalista e prometeu ser um defensor do tema no Congresso Nacional.

Único candidato do PSOL, Procurador Mauro iniciou o programa com o "lambadão" que fez sucesso nas eleições de 2008, quando disputou a prefeitura de Cuiabá. Em poucos segundos, ele reforçou o discurso de combate aos políticos tradicionais do Estado.

Os candidatos da coligação "Senador Jonas Pinheiro", Antero de Barros e Jorge Yanai enfocaram suas origens, famílias e atuações no Congresso Nacional. Antero destacou seus embates contra a corrupção.

Já Yanai recordou do "dono da cadeira" que ocupa no Senado, Jonas Pinheiro. Patinando nas pesquisas, o democrata disse que ninguém ganha eleição por antecipação. "Vamos debater propostas e ideias para nosso povo", colocou.

O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário