Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Wilson critica segurança pública e compara gestões Dante e Silval

O ex-prefeito e candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) atacou a gestão Silval Barbosa (PMDB) e lamentou os dados divulgados pela Organização Nacional da União (ONU) durante entrevista ao programa “Cadeia Neles”, do grupo Gazeta de Comunicação, transmitido pela TV Record. No levantamento feito pela ONU, Mato Grosso um dos mais violentos do país, 3 vezes mais do que São Paulo, por exemplo. Com um leque de propostas, o tucano prometeu investir pesado na segurança e trabalhar com pelotões intitulados de “tropa de elite”, tudo para proteger a população. “O governo desmotivou a Polícia Militar. Não tratou a polícia com o devido respeito”, alfinetou.

Para cutucar ainda mais a ferida do seu rival, Wilson foi mais longe e desdenhou a estrutura oferecida atualmente ao Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), alegando que a entrada da cocaína no Estado pela Bolívia é facilitada, o que faz de Cáceres a cidade referência na comercialização da droga. Durante o programa, o candidato tucano ainda deu um jeitinho de rapidamente passar por cima das regras, já que o assunto era segurança pública, para criticar a educação, ao lembrar os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), que aponta que em Mato Grosso as ecolas estaduais apresentaram o pior desempenho do Enem em 2009.

O sistema de carceragem foi outro ponto comentado. Sem papas na língua, o tucano procurou utilizar o pouco tempo de entrevista para apontar pontos negativos do seu rival. Ele ainda fez uma breve comparação dos governos Dante de Oliveira (já falecido), Blairo Maggi e Silval Barbosa, alegando que os dois últimos não fizeram nem metade do que Dante fez por Mato Grosso. “Dante colocou as forças armadas para cuidar das fronteiras”.

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário