Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Não entendo o que se passa com Deucimar, diz candidato tucano

O ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) negou ter feito qualquer tipo de “lobby” a favor do vereador Júlio Pinheiro (PTB), que disputa a sucessão de Deucimar Silva (PP). Ele enfatizou que durante os 5 anos e 4 meses que ficou à frente do Palácio Alencastro nunca interferiu em nenhuma escolha dos parlamentares. Ele fez questão de destacar que durante a sua gestão foram eleitos Chica Nunes (DEM), Lutero Ponce (PMDB) e o próprio progressista, sem qualquer interferência. “Eu não sei o que se passa com Deucimar. Talvez haja um acúmulo de serviço, já que está cuidando da reforma da Câmara e da campanha para deputado”, afirmou o tucano por meio de da Twitcam, uma espécie de vídeoconferência do miniblog Twitter, nesta quinta (25).

As afirmações são uma resposta às acusações feitas por Deucimar nesta quarta (24), quando deveria ter sido escolhido o novo presidente da Casa. A sessão acabou sendo encerrada logo no início por Deucimar. Ele afirmou ter recebido denúncias de compra de apoio contra quatro vereadores e acusou Wilson de ter se reunido com Chico 2000 numa sala para pressioná-lo a deixar a chapa de Adevair Cabral (PDT) e aderir ao grupo de Pinheiro. “Estive na Câmara para receber uma moção de aplausos devido ao avanço da Educação durante a minha gestão como prefeito. Todos os vereadores votaram favoráveis à concessão da moção”, frisou o tucano.

Além de se defender o ex-prefeito de Cuiabá, fez questão de afirmar que o grupo liderado por Deucimar se articulou internamente para alterar o regimento interno da Câmara, antecipando a eleição da Mesa Diretora de dezembro para 25 de agosto. “Quem fez a proposta foi o Deucimar e o grupo de Adevair. Nenhuma outra Legislatura ousou antecipar a eleição”, alfinetou o tucano.

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário