Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Com aval do TRE, Aluízio deve ir ao Senado; Naildo é impugnado

A confusão envolvendo a candidatura do PV ao Senado continua e, apesar dos militantes tentarem emplacar o nome de Naildo Lopes para a vaga, a tendência é que Aluízio Leite fique seja o candidato do partido, já que teve, inclusive, o nome deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) neste sábado (31). Já Naildo, que foi registrado como candidato a suplente de senador, teve o nome indeferido pelo Tribunal devido ao fato de não ter sido escolhido pela convenção do PV. O imbróglio envolvendo os dois começou depois que o partido cometeu um “deslize” registrando Aluízio para a vaga, sendo que o verdadeiro candidato seria Naildo.

Ao perceberem o erro, os membros do PV solicitaram a troca dos nomes e cargos, mas até agora a Justiça Eleitoral não se manifestou sobre o caso. A situação fica um pouco mais delicada agora porque Naildo teve o nome rejeitado pelo TRE, enquanto o de Aluízio foi aprovado. De todo modo, Naildo já colocou a campanha nas ruas, mesmo sem a aprovação do Tribunal.

Além do PV, outro partido que deve ter muita dor de cabeça para emplacar seus candidatos é o PRB. Depois de ter excluído a sigla do pleito deste ano, o TRE indeferiu o registro dos candidatos a deputado federal Eduardo Gomes Silva e Cláudio José da Silva. Ambos tiveram os nomes vetados devido a uma decisão do TRE na última sexta (30). Na oportunidade, o Pleno entendeu que o partido presidido por Claúdio agiu de má-fé ao ser registrado nas coligações “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, formada por PMDB, PT, PR, e na “Mato Grosso Progressista”, que tem PP, PTN, PTC, PHS, PRP. O presidente da sigla promete recorrer das decisões.

Enquanto alguns partidos e candidatos planejam recursos para tentar reverter o indeferimento de candidaturas, outros políticos comemoram o fato de já terem o seu registro e poder colocar de vez a campanha nas ruas. Entre os agraciados com registros pelo TRE neste sábado estão os deputados federais Thelma de Oliveira (PSDB) e Eliene Lima (PP), que buscam a reeleição, e os candidatos a deputado estadual Gilson de Oliveira (PP), Carlos Antônio Azambuja e o empreiteiro Carlos Avalone (PSDB).

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário