Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Candidatos ao Paiaguás fazem concentração antes de debate

Os quatro candidatos ao Governo não vão ter agenda política nesta quinta (12) e devem passar o dia com os conselheiros políticos, assessores e marqueteiros debatendo perguntas que podem fazer, repassando dados e cuidando também da imagem. Roupas, postura e até a maneira como vão se portar são discutidos com antecedência.

Apesar de todos garantirem que vão manter apenas o debate no campo das ideias, a tendência é que a exemplo do debate promovido pela Rádio Difusora de Cáceres, o clima seja tenso e que Mauro Mendes (PSB), Wilson Santos (PSDB), Silval Barbosa (PMDB) e Marcos Magno (Psol) troquem críticas e tentem formular perguntas que deixem os opositores numa verdadeira saia justa. O confronto entre eles vai ocorrer a partir das 21h15, na TV Cidade Verde, afiliada da Bandeirantes.

O cenário terá 5 bancadas, conforme o padrão de estilo adotado pela Band, onde os candidatos vão ficar de pé para responder às perguntas. No estúdio vão ficar 30 convidados, entre eles três assessores de cada candidato. Além disso, toda a imprensa da Capital já se organiza para cobrir o primeiro debate televisivo, que vai ter a duração de 2 horas.

A tendência é que durante o embate temas como segurança, saúde e educação sejam bastante recorrentes. Trata-se das principais reivindicações da população e são setores muito explorados pelos candidatos. Além disso, esta vai ser a primeira oportunidade para que a população conheça as propostas e um pouco mais sobre a trajetória de vida dos candidatos. Além do debate da Band, já estão programados outros dois confrontos: um na Record em 22 de agosto e outro na TVCA, afiliada da rede Globo, em 28 de setembro.

RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário