Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mauro tenta "colar" em Maggi e desqualifica WS e Silval

Tentando se colocar como "novidade" na atual disputa eleitoral, e anunciando que pretende dar "um choque de gestão" no Estado, o neosocialista Mauro Mendes (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (19), que possui o perfil, entre os concorrentes ao Governo de Mato Grosso, mais próximo ao do ex-governador Blairo Maggi (PR).

O ex-governador deixou a gestão com popularidade em alta e é o principal cabo eleitoral de Silval Barbosa (PMDB) à reeleição.

"Os outros candidatos, com todo respeito, não têm nada a ver com Blairo Maggi. Não vejo, na declaração de renda deles, por exemplo, um carrinho de cachorro-quente. Quer dizer, nunca administraram nada, só fizeram política nos últimos 20 anos", disparou Mauro, em entrevista a rádio Band FM.

Vale lembrar que Mauro Mendes fazia parte do grupo de Blairo Maggi e, inclusive, foi candidato à Prefeitura de Cuiabá, em 2008, com o apoio do então governador. Nesse pleito, ele chegou, surpreendentemente, ao segundo turno, na disputa com o então prefeito Wilson Santos (PSDB). Depois disso, porém, ele se desentendeu com Maggi e mudou de partido, deixando o PR um ano antes das eleições.

O empresário afirmou que tanto Wilson Santos quanto Silval Barbosa - principais nomes da disputa eleitoral - têm perfis "iguais".

"Os dois são muito iguais. Têm perfil de legisladores, já foram deputados, são muito bons para falar, mas, como administradores, deixam a desejar", disse.

O candidato do PSB questionou a passagem de Silval pela Assembléia Legislativa, onde teve a oportunidade de presidir o Poder. "Silval deveria explicar como é que a Assembléia gasta R$ 200 milhões com 24 deputados. Gasta quase o que Várzea Grande despende para cuidar de uma cidade inteira. Esse tipo de experiência eu não tenho", destacou.

Wilson incompetente

Quanto a Wilson, Mauro insinuou que, como prefeito de Cuiabá, fez "uma gestão incompetente" e o reflexo disso são os buracos nas ruas, lixo espalhado pela cidade e outros pontos falhos da gestão.

"A grande diferença da iniciativa privada em relação à vida pública é que, se você for incompetente na vida privada, você quebra; quando um administrador público é incompetente quem paga a conta é o povo", afirmou.

Mauro ainda declarou que a população tem que ficar atenta às promessas de Wilson e Silval, por estarem há anos na vida pública e não terem resolvido os problemas da sociedade.

"Como é que eles podem prometer que vão resolver o problema? Por que não resolveram? Como vão dizer isso agora para sociedade", indagou.

Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário