Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cuiabá registra o dia mais quente do ano; e pode piorar


Cuiabá registrou neste domingo a temperatura mais alta do ano. Desde a semana passada, as cidades vêm batendo sucessivos recordes de calor. As informações são da Climatempo. Em Cuiabá, também de acordo com o Inmet, a temperatura máxima deste domingo foi de 39,8ºC, superando os 39,3ºC da quinta-feira. Na medição feita pelo Inmet às 15h, a umidade relativa do ar estava em 26%. Na região do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande o índice caiu para 13% por volta das 17h.

No sábado choveu na cidade de Santa Helena, perto de Sinop, no Nortão do Estado. A chuva a tarde melhorou significativamente a umidade do ar e deixando o clima mais agradável. Há cerca de quatro meses que não chovia na região. E a expectativa é que chova em mais cidades da região onde os moradores estão sendo "castigados" pela insuportável fumaça que aumenta número de crianças e adultos com problemas respiratórios.

Para Sinop, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, o instituto Clima Tempo apontou a possibilidade de chuva domingo, dia 5. A previsão é de pancadas de chuvas à tarde e à noite. Para Nova Mutum, também é prevista chuva no domingo, bem como para Cuiabá e Tangará da Serra - onde a máxima deve chegar a 41º em alguns dias da semana.

Em Rondonópolis não há previsão de chover nos próximos 10 dias. Em Barra do Garças, também.

24Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário