Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TRE define horário eleitoral

O empresário Mauro Mendes é o candidato ao governo do Estado que vai abrir o horário eleitoral gratuito em Mato Grosso, no segundo dia (18) de propaganda a ser divulgada em rádio e TV. Um dia antes, o programa será aberto pelos candidatos à Presidência da República e deputado federal.

Cabeça de chapa da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB-PDT-PPS-PV), Mendes terá 3m30s para apresentação de propostas que serão exibidas no período das 12h às 12:03:30s e das 19h às 19h:03:30s. A definição ocorreu ontem em sorteio realizado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) com a presença de magistrados, representantes de veículos de comunicação, assessores jurídicos das coligações dos candidatos e técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O candidato da coligação Senador Jonas Pinheiro (PTB- PSL-DEM- PSDC- PRTB- PSDB- PT do B- PMN), Wilson Santos, é o segundo da ordem cronológica com 5m11s. O governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) é o terceiro com 7m43s. Candidato de chapa pura, Marcos Magno (PSOL) é o último a apresentar propostas com 1m36s.

O tempo da propaganda eleitoral destinado aos partidos políticos obedece a representatividade de cada legenda na Câmara Federal conforme o resultado das eleições, o que é uma exigência da Constituição Federal. A emissora de televisão sorteada para gerar a propaganda foi a TV Cidade Verde/Rede Bandeirantes (Canal 12) e a rádio escolhida em sorteio para atuar como geradora da propaganda foi a Gazeta FM.

Os candidatos Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), integrantes da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, abrem no dia 18 a campanha eleitoral dos postulantes ao Senado com duração de 6m26s. Já Pedro Taques (PDT) e Naildo Lopes (PV), ambos da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você se apresentam em seguida com duração de 2m55s. O procurador Mauro (PSOL) é o terceiro na relação com 1m18s, ao passo que Antero Paes de Barros (PSDB) e Jorge Yanai são os últimos com 4m21s. Tucanos e democratas integram a coligação Senador Jonas Pinheiro.

Períodos - As segundas, quartas e sextas-feiras ocuparão espaço em rádio e TV os candidatos ao governo do Estado, deputado estadual e senador da República. As terças, quintas e sábados será a vez dos candidatos a presidente da República e deputado federal. A propaganda eleitoral vigora do dia 17 deste mês a 29 de setembro.

Prazos - Os partidos políticos, candidatos e coligações deverão indicar à Justiça Eleitoral até o dia 12 deste mês as pessoas autorizadas a apresentar o mapa de mídia das inserções e as gravações com os programas que serão veiculados em rede, assim como seus telefones e endereços, para que possam ser encontradas, caso necessário. De posse do recibo da emissora geradora, o partido ou coligação deve entregar no TRE, até o dia 14 de agosto, uma fotocópia do ofício. As emissoras de rádio e televisão deverão fornecer ao TRE e aos partidos políticos e coligações, imediatamente após a comunicação por parte dos partidos, a indicação do endereço, telefone e fax, bem como os nomes das pessoas responsáveis.

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário